Alimentação adequada é fonte de boa saúde

Posted on 2016-04-18 By

Quando falamos em alimentação saudável logo pensamos nas folhas de alface e água. E o que vem a cabeça é o bifão suculento pra fora do cardápio, e os ovos, o queijo? Será que fica pra fora? Esse tipo de atitude era comum há um tempo, somente cortando esses alimentos que teria saúde e emagrecia de vez, mas por quanto tempo? Existem indivíduos que prefiram passar fome, fazer dietas malucas achando que vai ter saúde.

saude

Pois bem, agora esse conceito está mudando e chegamos a alimentação moderna, o que esta acabando com nossa saúde, ingerindo alimentos industrializados, enlatados, com químicas e conservantes, até onde isso vai chegar? Com a comodidade do dia a dia sem fazer nada, nenhum tipo de exercícios, só fica sentado na frente da tv, computador, internet, transporte motorizado? Você esta acabando com a sua saúde. A obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol alto, hipotireoidismo e acúmulos de gorduras localizadas, tudo relacionado a má alimentação e o sedentarismo.

A resposta esta diante do seu nariz, mas não consegue enxergar. Portanto não existe o tal botão mágico, você vai precisar encarar o mundo real e sair do virtual, precisa por si só se mexer, fazer exercícios, ir a uma academia, fazer caminhada, andar de bicicleta escolha uma atividade para praticar no dia a dia. Aderir a uma alimentação saudável, você pode comer de tudo, mas desde que sejam saudável e natural, frutas, verduras, leguminosas, carne vermelha, carne de frango, carne de peixe.

Mas nunca exagere coma em pequenas porções ao dia, desta forma com uma alimentação saudável você irá ter maior disponibilidade, a refletir muito em uma saúde plena, juntamente com exercícios diários, vai manter o peso adequado, para a idade e altura. Se observarmos nossos avós, observe a pele, é diferente pois eles, não ficavam parados faziam as coisas por si, não dependiam de tecnologia, ou seja, no passado era quase impossível alguém ser um sedentário.

Um dos principais fatores é emagrecer, mas quando emagrecemos de maneira errada perde-se gordura e massa muscular, quando isso está errado, o que é preciso é emagrecer e eliminar a gordura, a massa muscular deve ser mantida. Você deve pensar em emagrecer com saúde, pois esta vem em primeiro lugar, a estética fica pra depois.

alimentação saudavel para emagrecer

Você deve evitar os carboidratos refinados e industrializados, gorduras trans, arroz branco, açúcar branco, massas brancas, pães francês é rico em gordura trans, farinhas brancas, sorvetes de massa, pipocas de micro-ondas, chocolates, doces, salgados, entre outros, quanto maior for o consumo desses alimentos, maior risco para saúde e para engorda.

Então quer dizer que não posso mais comer esses tipos de alimentos? você pode saber mais informações neste site: http://codigoemagrecerdevez.org Claro que pode, mas precisa ser em pequenas quantidades, e vai depender da saúde que se encontra o seu organismo. O que comer então? Alimentos ricos em gorduras insaturadas, óleos vegetais, peixes, frutos do mar, só com isso o nível sanguíneo das gorduras, pressão arterial será normalizada. Fica a dica, recomendo que passe por um especialista, para fazer uma avaliação física e um nutricionista para lhe orientar da melhor forma possível.

Saúde     , , ,