Dicas Para Emagrecer com Nozes e Castanhas e Como fonte de Energia Natural

Posted on 2015-07-17 By

As castanhas, nozes e sementes  são considerados com energias super saudáveis, ricas em fibras, proteínas e calorias elas ajudam na perda de peso. Alimento muito saudável e natural, são repleto de nutrientes, tornando uma alimentação mais sustentável por mais tempo.

castanhas

Pelo seu auto teor calórico é importante estar ciente que deve comer um punhadinho por dia, isso já mantém os benefícios nutricionais mantendo a saciedade, uma vez que queira emagrecer.

Quais seus benefícios

Nozes, sementes e castanhas além de ricas em fibras, proteínas e nutrientes elas possuem a gordura do bem, ou seja, a gordura mono e polisaturadas que é importantíssima para a saúde do coração e ainda reduz o nível de colesterol ruim. Outras também contêm grandes quantidade de ômega 3 e ácidos quem também tem se mostrado benéfico para o coração, sistema nervoso, células e artérias, e reduz inflamações.

Também tem os benéficos que as castanhas, nozes e sementes trazem para o emagrecimento e manutenção da saúde e do peso, algumas delas são, castanha do Pará, castanha da Índia, castanha de Caju, nozes da Índia, Amêndoas, Linhaça, Peanuts, sementes de girassol e abóbora e muito mais.
São Ricas em vitaminas e Minerais

nozes

As sementes, nozes e castanhas não poderiam ser diferente, pois são ricas com uma enorme quantidade de antioxidante e vitaminas E, manganês, selênio e ácido fólico. Elas ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres. E ainda tem mais, as nozes são fonte de zinco magnésio e vitaminas B fundamentais para a energia

Como devo usar as porções

Primeiro evite-as com sal, e o melhor é comer elas cruas secas, sem sal evita que a pressão arterial aumente, mas é difícil comer só um pouco, pois são muito saborosas e viciantes.Você deve evitar nozes fritas, pois aumenta o teor de gorduras ruins e hidrogenadas. Não coma com revestimento de açúcar, pois também tem mais calorias, tente misturar algumas ervas saudável.

Veja aqui algumas porções

  • Amêndoas: são ricas em vitaminas E e B2, cobre, magnésio, fósforo e muita proteína, contem gorduras mono-insaturadas que são saudáveis para o coração
  • Linhaça: são ricas em ômega 3 e ácidos graxos, vitaminas B6, manganês e fibras e propriedades anti-inflamatórias.
  • Castanha de Caju: rica em gorduras de frutos secos, antioxidante, gordura momo-insaturada e fosforo.
  • Castanha da Índia: são ricas em propriedades que ajudam no emagrecimento, fibras, vitaminas, proteínas e carboidratos, reduz o colesterol e elimina toxinas.
  • Peanuts : gorduras monoinsaturadas, flavonoides, antioxidantes e ácido fólico, ricos em vitamina B3
  • Sementes de girassol: contém fibras, magnésio e fitoesteróis.
  • Sementes de abóbora : rico em ácidos graxos essenciais, potássio, magnésio, fósforo e vitamina K, ajudam no combate da artrite e ajudar a diminuir o colesterol.
  • Nozes : alta em ácidos graxos ômega 3, manganês e cobre. Eles também conter um aminoácidos essenciais utilizados pelo corpo para fazer o óxido nítrico, o que é necessário para manter os vasos sanguíneos flexível.

Vimos no post algumas das sementes, castanhas e nozes mais importantes para ajudar no emagrecimento e fornecer energia natural e saudável para o corpo. Nunca se esqueça, faça exercícios regulares para ajudar, pois não adianta cuidar da alimentação e esquecer de praticar exercícios. É bom salientar que tudo em excesso não faz bem para o organismo, consuma com moderação, emagreça e mantenha o corpo em dia.

Saúde     , , , ,